Um evento tradicionalíssimo. A feirinha de Sant'ana, na cidade seridoense de Caicó, reúne milhares de pessoas. Caicoenses que lá residem, filhos ausentes, autoridades e turistas. É um dos pontos altos da festa de Sant'ana, que ocorre faz 59 anos naquele município encravado no Seridó do Rio Grande do Norte.
O deputado estadual Bernardo Amorim, esteve marcando presença, onde além de encontrar amigos e eleitores, conversou com colegas deputados, pares seu da Assembleia Legislativa do RN.
O deputado estadual Bernardo Amorim, esteve marcando presença, onde além de encontrar amigos e eleitores, conversou com colegas deputados, pares seu da Assembleia Legislativa do RN.
Deputado Bernardo Amorim, com o irmão Ivan |
Celebra a padroeira da cidade, numa grande confraternização de amigos e familiares, além de homenagear as raízes seridoenses e pedir a benção de Sant'Ana. Voltar a esta histórica e bela cidade é um grande prazer", disse ao RN POLÍTICA EM DIA, o parlamentar Bernardo Amorim.
Nesta época, os festejos alusivos a Senhora Sant'ana, enche largo da catedral de barracas e boa conversa. Comidas típicas, como a conhecidíssima paçoca de carne de sol, o arroz de leite, a buchada e o bode assado e guizado, são os principais pratos degustados. Além, claro, de uma infinidade de iguarias que só se encontra na feirinha de Sant'ana.
Bernardo Amorim com o colega médico Judas Tadeu. |
O "encontro" dos caicoenses com os visitantes, que desde 1960 faz parte do calendário da cidade e do estado, teve início com uma senhora que convidou uma dúzia de amigas, para doar pratos típicos, com o intento de serem leiloados em prol da paróquia. E a ideia deu tão certo, que hoje, já está em sua 59ª edição.
"Verdadeiramente, a religiosidade do povo potiguar, mostra que história se faz, nasce de gente simples, que perpetua suas ações, transformando a simplicidade, em eventos de grande porte, como é o caso da feirinha de Sant'ana, em Caicó", disse o deputado Bernardo Amorim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.