RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 24 de julho de 2019

TRABALHO DESEMPENHADO PELO DEPUTADO BERNARDO AMORIM, CRIOU "COBIÇA" DE OUTROS PARTIDOS.

O deputado estadual Bernardo Amorim, concedeu entrevista a jornalista Ana Ruth Dantas. que comanda o Jornal da Cidade, por uma emissora da capital potiguar.
Muito centrado, o deputado foi direto e objetivo em responder os questionamentos da entrevistadora, mostrando a sensatez necessária que um político deve ter.
Ana Ruth abordou diversos temas, que como os demais jornalistas que dialogaram com Bernardo Amorim durante estes dias o fizeram. Contudo, o objetivo central foi saber se o deputado Dr. Bernardo haveria de aceitar o convite feito pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), nas pessoas de Walter e Garibaldi Alves, para ingressar nas fileiras do partido.
Sobre o tema, o deputado do AVANTE assegurou que não tomou nenhuma atitude, pertinente a mudança de partido e que se ocorrer a migração, somente será depois de consultar suas bases, que com ele estiveram na vitoriosa campanha de 2018, que culminou com a vitória de Bernardo como sendo o terceiro mais votado no pleito de outubro passado, para a Assembleia Legislativa do RN. "Fui convidado pelo MDB, porém, isso não quer dizer que irei sair do AVANTE. Estou analisando e consultarei os amigos e correligionários. Poderei inclusive, e é grande a possibilidade, de ficar no AVANTE, com até mesmo a possibilidade de convite do AVANTE nacional, para que eu assuma a presidência do AVANTE no estado do Rio Grande do Norte.

Como jornalista sempre atenta, Ana Ruth Dantas procurou saber do deputado Dr. Bernardo, como é a relação Bernardo Amorim e Karla Veruska, presidente da legenda no RN. De pronto, Bernardo explicitou que o contato não só com Karla Veruska, como com o vereador Raniere Barbosa, é dos melhores, e que toda a qualquer postura no tocante a passar a comandar a sigla nem terras potiguares, se assumir, não será "Tomado" e sim por meio de consenso.
A jornalista quis saber se havia convites feitos por outros partidos ao deputado estadual Bernardo Amorim: "Recebi convite de João Maia, para ir para o Partido Liberal (PL) e de Benes Leocádio, do PRB. mas tudo isso teve ser pesado, observado atentamente, por que preciso será tomar uma atitude, devido as mudanças da lei eleitoral, que inviabilizaria a renovação do meu mandato no futuro, pelo fato de está praticamente sozinho, no âmbito estadual. Kléber, que foi o outro deputado eleito pelo AVANTE, já pediu desfiliação e lhe foi concedido sem problemas. O que tenho certeza, também seria concedido a mim. Entretanto, é uma decisão que deve-se tomar, obedecendo os princípios que citei anteriormente, disse Bernardo Amorim.
O deputado também comentou que haverá de trabalhar juntamente com os políticos que o apoiaram nas cidades do Oeste e que haverá de mobilizar-se para que todos aqueles que tenham condição de obter sucesso, haverá de "arregaçar as mangas" para que possa aumentar a sua base de prefeitos e vereadores.
Dentre outros diversos assuntos, abordou-se a reforma da previdência, o esforço sobrenatural que a governadora Fátima Bezerra tem feito para colocar as folhas do governo anterior em dia e fez um balanço dos seis primeiros meses do governo petista. "Não fui eleito pelo grupo que apoiou Fátima, desejo muito que a governadora acerte, porém vejo que a situação é dramática e precisa-se ter humildade em relação com o governo federal, para que possamos sair da situação que encontramo-nos. Caso contrário, poderemos não saber para onde iremos", concluiu Bernardo Amorim.
Ana Ruth também questionou ao parlamentar, sobre o assunto saúde. Bernardo, como médico, disse que a situação não melhorou e que precisa-se ser feito algo, efetivamente. Não trabalhar como bombeiro, procurando solucionar todos os percalços dos servidores, fornecedores e outras classes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.