Algo precisa ser solucionado o mais rápido possível, diante de está prejudicando a educação dos jovens da cidade de Almino Afonso, no Oeste potiguar. Depois de muito esforço, conseguiu-se verba no valor de R$ 1.577.000,00, para reforma da Escola Estadual Professor Pedro Gurgel. Um dos maiores educandários do município.
Porém, a obra foi embargada, devido um esgoto que passa no terreno do estabelecimento, e que é de responsabilidade da prefeitura daquela cidade.
Semana passada, o diretor da 14ª DIREC, Francisco Leopoldo, esteve reunido com o engenheiro da SEPLAN, engenheiros da prefeitura e o prefeito Waldênio Amorim, no intento de encontrar uma solução. A prefeitura ficou de apresentar o mais rápido possível, um projeto para sanar esta questão.
Enquanto isso, a escola já foi esvaziada, todos os alunos foram deslocados para outros prédios, para que a empresa responsável realizasse a reforma. O prazo para conclusão é de 6 meses. O quanto mais se demora em equacionar esta celeuma, o prejuízo do alunado alminoafonsense é maior, já que não estão nas instalações devidas.
Segundo informações, o valor aproximado para resolver a questão do esgoto, é algo em torno de R$ 20.000,00, que, convenhamos, como investimento na educação, é algo irrisório, mesmo com tamanha crise que atravessa todo o país. Entretanto, investir na educação, independentemente do valor, não é algo que se perca.
Aguardemos que nos próximos dias, seja regularizado todos os tramites e que a juventude de Almino Afonso, possa em muito breve, voltar as dependências da Escola Estadual Professor Pedro Gurgel, com o conforto merecido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.