RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 15 de julho de 2019

DALLAGNOL PEDIU A MORO VERBA DA 13ª VARA PARA PUBLICIDADE, APONTA DIÁLOGO.

Novas conversas do coordenador da Lava Jato no Paraná mostram ele pedindo apoio financeiro ao então juiz para custear campanha na Globo contra a corrupção.

O procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato no Paraná, pediu, ao então juiz federal Sergio Moro, dinheiro da 13ª Vara Federal de Curitiba, que era comandada pelo hoje ministro da Justiça, para uma campanha publicitária em apoio à iniciativa que ficou conhecida como Dez Medidas contra a Corrupção.
O projeto, que foi uma iniciativa de Dallagnol e outros procuradores da Lava Jato, acabou recebendo milhares de assinaturas e foi apresentado na Câmara como sendo de iniciativa popular – desfigurado pelos parlamentares, esse projeto ainda tramita no Congresso Nacional.
“Você acha que seria possível a destinação de valores da Vara, daqueles mais antigos, se estiverem disponíveis, para um vídeo contra a corrupção, pelas dez medidas, que será veiculado na [TV] Globo??”, questionou Dallagnol no dia 16 de janeiro de 2016, segundo mensagens reveladas pelo jornalista Reinaldo Azevedo nos portais UOL e Band News, em parceria com o site The Intercept Brasil.
Segundo o procurador, a campanha custaria 38.000 reais. “A produtora está cobrando apenas custos de terceiros, o que daria uns 38.000. Se achar ruim em algum aspecto, há alternativas que estamos avaliando, como crowdfunding (coleta de dinheiro entre interessados em patrocinar uma determinada ação) e cotização entre as pessoas envolvidas na campanha”, disse o procurador.

Fonte: Veja
Foto: Theo Marques/Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.