A temperatura da política de Iracema, no estado do Ceará, ganhou ares de denúncias pesadíssimas.
Segundo informações e denúncia do presidente da câmara de Limoeiro do Norte, pediu esclarecimentos a prefeitura de Limoeiro do Norte, sobre diversos supostos servidores, mas que residem em Iracema. O vídeo abaixo é do programa Pinga Fogo, que tem a apresentação de Marduque Duarte.
E a quem seriam ligados estas pessoas que residem em Iracema? Por que receberem dinheiro público do executivo limoeirense, morando em Iracema? Será que compensa, se é que trabalham naquela cidade e voltarem para sua cidade natal, no final do expediente?
Marduque Duarte rasgou o verbo, ao citar, inclusive nomes de supostos servidores contratados, que vivem em Iracema e recebem da prefeitura de Limoeiro do Norte.
Em outro vídeo, afirma o vereador Rubem Sérgio de Oliveira, "Cabo Rubem Rubinho", que o salário de alguns chegam a R$ 2.300,00. Seria, por exemplo, a esposa de um vereador e a irmã de um outro parlamentar de Iracema, lotado na secretaria de assistência social da prefeitura de Limoeiro e que supostamente não trabalham. O vereador adentrou junto ao setor do recursos humanos da prefeitura, para saber onde estão lotados todos os tais servidores que receberiam sem trabalhar.
Conforme a denúncia, há a possibilidade de acordo político, entre um líder político de Iracema e uma deputada estadual do Ceará, os quais estes empregos seriam em troca de apoio em 2020.
São denúncias que merecem toda atenção necessária, para que sejam averiguadas. E se confirmado a veracidade do fato, o prejuízo em todos os segmentos para os supostos culpados, será de grande monta. Não só político, como jurídico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.