Em 1969, aos 19 anos, Leslie Van Houten esfaqueou uma mulher na barriga cerca de 15 vezes. Ela passou 53 anos na cadeia, mas, mesmo condenada à prisão perpétua, vai passar para a liberdade condicional. Leslie Van Houten, membro da ‘família’ Manson
Leslie Van Houten, hoje com 73 anos, tinha 19 quando se juntou à “família Manson”, uma seita liderada pelo criminoso Charlie Manson. Ela era a mais nova do grupo.
A “família Manson” foi um grupo liderado por Charles Manson, nos anos 1960, nos Estados Unidos. Manson exercia uma influência manipuladora sobre seus seguidores, a quem ele chamava de “família”. Eles se envolveram em uma série de crimes e assassinatos motivados por uma mistura de ideias distorcidas, como uma suposta “guerra racial” e uma visão apocalíptica do mundo (leia mais abaixo).
Leslia foi julgada pela primeira vez em 1971 por um assassinato cometido em agosto de 1969. Na Justiça, ela contou que esfaqueou cerca de 15 vezes a barriga da mulher de um empresário, limpou suas digitais de objetos que poderiam incriminá-la e queimou as próprias roupas depois dos crimes. Ela também disse que pegou queijo e leite achocolatado da geladeira das vítimas antes de sair da casa das vítimas.
Condenada à prisão perpétua, agora, após 53 anos presa, ela pode se tornar a primeira mulher da “família” a deixar a prisão e passar a cumprir a pena em liberdade condicional (em 1985, um homem que fazia parte do grupo criminoso deixou a prisão).
Governador não vai insistir em prisão
A Suprema Corte da Justiça da Califórnia decidiu que ela atende as condições para passar para a liberdade condicional. O governador do estado, Gavin Newson, poderia tentar reverter a decisão, mas ele decidiu que não vai fazer isso, apesar de não concordar com a decisão da Justiça: “Mais de 50 anos após o culto de Manson cometer esses assassinatos brutais, as famílias das vítimas ainda sentem o impacto”, diz o comunicado do governador.
LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI
Fonte: Portalvaranda
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.