Lista inclui sinais como dores de cabeça e pelo corpo, falta de concentração, distúrbios do sono e irritabilidade excessiva.
A sensação de exaustão ou falta de energia pode atingir pessoas de qualquer idade. O fenômeno é mais comum entre adultos, especialmente no contexto do ambiente de trabalho. Os sintomas de que a saúde mental não vai bem são diversos e podem variar de uma pessoa para outra.Na edição desta quarta-feira (6) do quadro Correspondente Médico, do Novo Dia, o neurocirurgião Fernando Gomes explicou como identificar sinais de esgotamento mental que podem indicar a necessidade de ajuda especializada.
A lista inclui sintomas como dores de cabeça e pelo corpo, falta de concentração, distúrbios do sono e irritabilidade excessiva. O neurocirurgião explica que, embora a dor de cabeça seja considerada um sintoma genérico na medicina, fruto de problemas como estresse ou infecções, quando ela acontece de maneira recorrente, pode estar associada à exaustão mental.
Pessoas que sentem dores generalizadas pelo corpo, sem causa aparente, também podem ser vítimas do esgotamento. O cansaço extremo também reflete em falta de concentração, relacionada a alterações no desempenho cognitivo, além de trazer impactos para o sono, seja na insônia durante à noite ou no excesso de sono durante o dia.
LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI
Fonte: CNN Brasil
Foto: Ümit Bulut/Unsplash
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.