RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 20 de abril de 2022

CREMERJ VAI INVESTIGAR MÉDICO QUE DISSE TER TENTADO "COMPRAR DELEGACIA"

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio (Cremerj) informou ontem que “abriu sindicância para apurar os fatos” no caso do médico Lucas Magalhães Pombo, de 26 anos, que, em um vídeo nas redes sociais, afirmou que iria “comprar a delegacia inteira” para liberar rapazes detidos com drogas, se fosse preciso. Indignado, ainda reclamou da recusa à sua oferta. O caso foi divulgado pelo RJ TV, da Rede Globo.

Depois, ele se desculpou e disse que tudo não passou de uma brincadeira, mas passou a ser investigado pela polícia e deverá prestar depoimento amanhã na 16ª DP (Barra da Tijuca).

O advogado Huilton Tostes, que defende o médico, explicou que o depoimento previsto para ontem foi remarcado porque a data da intimação recebida pelo seu cliente estava errada. Ele disse que não comentaria as acusações porque o caso está em sigilo.

Lucas deu início à confusão na madrugada de domingo, quando publicou numa rede social que estava indo à delegacia para resgatar jovens que haviam sido detidos com drogas. Primeiro, disse que ofereceu R$ 15 mil, mas o delegado não aceitou.

Depois, em uma outra publicação, contou que aumentou o valor da suposta tentativa de suborno: “Tudo indica que os moleques vão passar a Páscoa na cadeia por causa de uma pedra de 35 de maconha. Aconteça o que acontecer, eu vou tirar vocês daí. Nem que eu compre essa delegacia. Acabei de oferecer R$ 50 mil pro maluco, no PIX. Continua com a tua ideologia da Polícia Militar do Rio. Morto de fome”.

Fonte: Marcos Nunes e Marcella Sobral/Extra


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.