Já vimos durante estes dois últimos meses, diversos incêndios em matas da região Oeste potiguar. Ontem à noite, transitando pela RN que liga os municípios de Antônio Martins e Alexandria, nas proximidades da entrada da comunidade rural do Carnaubal, uma conhecida "broca" queimava em inúmeros focos de fogo. Com a ventania, comum no período noturno, o risco de um incêndio de proporções desastrosas, era visível, tendo em vista, caso isso ocorresse, de não se ter, manualmente, condições de ser debelado.
Este, atualmente, tem sido o pior causador de incêndios na região. As queimadas, feitas quase que diariamente às margens das estradas, muitas vezes fogem do controle e acaba causando o que se viu muito recentemente em Patu, Apodi, Alexandria, Bom Sucesso e outras localidades.
Necessário é, que haja consciência de que, o calor que vivenciamos, é agradado com as queimadas. Que a saúde de todos está em risco eminente. E o pior: com o período seco que assola a região, um incêndio de enormes proporções, pode ser ocasionado, exatamente por estas queimadas.
Foto: Web Ilustrativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.