RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

terça-feira, 22 de outubro de 2019

CORONEL JOÃO PESSOA: POPULARES COMEÇAM MOVIMENTAÇÃO E ROTULAM VELHOS CACIQUES POLÍTICOS DE "PADROEIROS".

Matérias veiculadas pelo RN POLÍTICA EM DIA, sobre novos nomes na política da pequena e aconchegante Coronel João Pessoa, têm chamado a atenção de centenas de populares, que comentam em redes sociais sobre a necessidade de renovar na política do município.
Isso é fato. É um anseio em quase todos os municípios brasileiros. A primeira lição dada aos "antigos mandatários" do poder, foi dada na urnas em 2018. Muitos fortes caciques, ficaram de fora, "sem lençol, nem documento", como já disse uma velha canção popular.
Hoje, no município de Coronel João Pessoa, que dentre seus potenciais inexplorados, pela falta de iniciativa daqueles que ainda reinam absolutos na cidade, podemos citar a vergonhosa ausência da construção da Barragem de Varas, um antigo sonho dos pessoenses e que serviria para abastecer outras cidades e poderia ser a fonte para um celeiro de "hortifruti" no município. A falta de geração de emprego e renda, aliada ao descaso na saúde e na educação, tem feito "vítima" até mesmo dentre aqueles que ocupam cargos eletivos. Cite-se a dificuldade aparente, que vereadores que têm vínculos fortíssimos com o executivo municipal, colocou em grande risco o projeto de reeleição de alguns. 
Discorda veementemente que o atual gestor tenha desinteresse em governar bem. Entretanto, concordo em número, gênero e grau, que o chefe do executivo pegou o município com uma situação pra lá de difícil, para não utilizar outro termo. 
Um dos grandes exemplos, é a "quase um dia futura" creche, que tanto foi cantada em "rima e verso", anos atrás e simplesmente está lá, estagnada, esperando o repórter secreto do fantástico, "Eduardo Faustini", para dar uma sacudida no vexatório problema. Começar uma obra e não concluí-la, é descaso, é falta de responsabilidade, é passível de punição.
De quem é a culpabilidade pela angustiante visão que se tem da creche do município de Coronel João Pessoa, que deveria está recebendo dezenas de crianças, enquanto seus pais trabalham? Algum dos poderes públicos tem que ser responsabilizado. Seja federal, estadual e/ou municipal.
Sabemos que a verba é da união, mas precisa-se esclarecer, quem recebeu, o que foi construído, se foi recebido parte ou integral, o valor da obra, por que parou? Se faltou repasse de recursos e o que se fará com o "Elefante Branco" que hoje serve de ruínas, deve-se procurar o "X" do problema. 
E é por isso e outras coisas mais, que hoje parte da população clamam pela saída dos "padroeiros" do poder.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.