Dentre tantas e tantas histórias que ouvimos nas cidades que frequentamos, tomei conhecimento de uma que em muito chamou-se atenção. Sei, iguais existem diversas, mas conhecer bem todo o verdadeiro sacrifício que foi formar um filho em medicina, quando este sai de uma pequena cidade e busca dias melhores para si e seus familiares, é algo que emociona-me.
João Paulo: tem 26 anos e acaba de se formar na faculdade de medicina. Uma grande conquista, quando se sabe o sacrifício que foi para sua mãe, mantê-lo em um curso tão dispendioso.
Dona Francisca: trabalha vendendo comida no mercado público de Governador Dix-Sept Rosado, no Oeste potiguar. Sempre precisou batalhar para não faltar nada aos seus filhos. Nunca deixou faltar um lápis, um caderno e uma borracha para o agora médico João Paulo.
Todas as semanas, Dona Francisca tinha a mesma tarefa de manter a correria para conseguir enviar o que fosse necessário para o filho.
Hoje, vendo o filho formado, é impossível medir o tamanho da gratidão que Dona Francisca deve ter. Maior ainda, deve ser, o orgulho de João Paulo, pela postura sempre firme e forte de sua genitora.
A colação de grau foi no dia 23 de novembro passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.