A persistência do presidente da ACEUA - Associação Cultural e Esportiva Universitária de Alexandria, José Alves, é um modelo para ser seguido.
Praticamente sozinho, procurando parceiros e amigos que possam auxiliar, o conhecidíssimo Zé Alves, tem edificado de tijolo em tijolo, a sede da entidade estudantil.
Muitas vezes, presenciei o presidente, sozinho, cavando alicerces para economizar os escassos recursos.
Tanto dinheiro gasto em ações politiqueiras, (que poderiam ser destinadas a outras causas, dentre elas, o apoio devido para a construção desta obra), é desperdiçado por figuras que pouco ou quase nada colaboram para que tenhamos uma instituição que lute pela classe estudantil, como deveria ser.
José Alves, tem dedicado-me exclusivamente a edificação desta sede.
Onde estão muitos os senhores do poder, que a cada dois anos fazem verdadeira peregrinação atrás de votos, que não enxergam que a educação é um dos basilares de sustentação de qualquer comunidade?
Onde estão aqueles que difundem tanto a educação em suas campanhas e poucos ou quase nada fazem para ver um órgão deste quilate, em pé, firme e forte, em defesa dos estudantes alexandrienses?
O atual presidente, se ver obrigado a ir buscar os poucos recursos em municípios diversos. Basta que observemos as laterais do site da entidade, onde ver-se foto e logomarca de políticos e empresários de inúmeras cidades do oeste potiguar e até do estado vizinho, Paraíba, como é o caso do prefeito de Santa Cruz.
Vamos salvar a ACEUA, que, perdoe-me o mote, "está de vela na mão, mas ainda não morreu".
José Alves e a ACEUA precisam da ajuda de todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.