RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 10 de maio de 2019

CASO ZAIRA DANTAS AGORA ESTÁ NAS MÃOS DA JUSTIÇA. COMEÇA DE FATO O PROCESSO PENAL E DEFESA ESPERA QUE JURI DO ACUSADO ACONTEÇA AINDA EM 2019.

A advogada e assistente de acusação no caso Zaira Cruz, Kalina Leila de Medeiros, recebeu nesta quinta-feira, 09, a publicação da audiência de instrução e julgamento no processo que apura o assassinato da universitária ocorrido no dia 02 de março, durante o período de carnaval em Caicó.
O ato foi marcado para o próximo dia 28 de maio na sala de audiência da 3ª Vara da Comarca de Caicó. “Esse é um ato solene e imprescindível ao processo penal. Nesta audiência todo aquele conjunto de provas colhido em fase de inquérito policial será ratificado e submetido ao juiz”, explica a advogada.
Nesta audiência, todos os elementos de prova colhidos durante o Inquérito Policial serão alçados à categoria de provas, oportunidade em que os laudos, perícias e testemunhos serão ratificados e submetidos ao contraditório e ampla defesa. “Esperamos que ao final desta audiência o juiz possa, com segurança, pronunciar o acusado que significa submetê-lo ao julgamento popular”, acrescenta.
O próximo passo é a marcação do júri e a defesa espera que ainda aconteça em 2019, ano em que a morte foi assassinada. “A família da jovem Zaira Cruz, ainda completamente abalada pela crueldade praticada contra sua filha, agradece a eficiência e celeridade dos órgãos competentes pela investigação, ao passo em que permanece na certeza de que a população caicoense fará a necessária Justiça”, conclui.
Sobre
A universitária Zaira Dantas Silveira Cruz, 22 anos, foi vítima de feminicídio e de dois estupros praticados pelo sargento da Polícia Militar, Pedro Inácio Araújo de Maria, 36 anos. o acusado está preso desde o dia 15 de março no Quartel da Polícia Militar, em Natal.

Fonte: Gláucia Lima


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.