RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 30 de julho de 2012

PREFEITURÁVEIS E PRESIDENTES DOS PARTIDOS POLÍTICOS DO RN SÃO AGUARDADOS NO 6º SEMINÁRIO POTIGUAR PRAZER EM LER.

Antes mesmo do início do 6° Seminário Potiguar Prazer em Ler, 06 e 07 de agosto, no Centro Municipal de Referência em Educação Aluizio Alves (CEMURE), bairro Nazaré, na capital potiguar, é intensa a mobilização junto aos candidatos a prefeitos de Natal e Parnamirim e presidentes estaduais dos partidos políticos do RN, na busca pelo comprometimento na formatação de políticas públicas de promoção da leitura como ação estratégica nas escolas potiguares. “Desejamos que as ações em curso de pr omoção da leitura literária não sejam interrompidas e que se espalhem por todo Estado através dos futuros gestores e legisladores municipais. Políticas públicas são as grandes demandas do momento”, enfatizou a educadora Cláudia Santa Rosa, diretora do Instituto de Desenvolvimento da Educação – IDE e uma das articuladoras da Rede Potiguar de Escolas Leitoras, proposta que tem origem no projeto de formação de mediadores de leitura, iniciado desde 2007, vinculado ao programa Prazer em Ler, do Instituto C&A.
A mobilização de agora refere-se à adesão ao “Manifesto por um Rio Grande do Norte de Leitores”. Comissões de educadores da Rede Potiguar de Escolas Leitoras estão visitando os candidatos a prefeitos de Natal e Parnamirim, além dos presidentes estaduais dos partidos políticos, convidando-os a assinarem Termo de Adesão ao Manifesto, documento que aponta diretrizes para implementação de políticas públicas que estabelece o acesso à literatura como uma das prioridades nos processos de ensino e aprendizagem. Haverá um ato simbólico de assinatura do Manifesto, durante a solenidade de abertura do Seminário Prazer em Ler, dia 06 de agosto, 8h30, no Cemure.
Segundo Cláudia, o Fórum da Rede Potiguar de Escolas Leitoras deseja que os futuros prefeitos de Natal, Parnamirim e dos demais municípios do RN implantem e/ou implementem políticas públicas de promoção da leitura literária nas escolas e que não sejam interrompidas as ações exitosas que estão em andamento.
O Manifesto por um Rio Grande do Norte foi escrito em 2010 e já conta com quase 11.000 adesões, através do site http://www.ideducacao.org.br.

Fonte: Heitor Gregório

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.