RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 27 de julho de 2012

JUIZ VERLANO MEDEIROS TOMA POSSE COMO MEMBRO TITULAR DA CORTE ELEITORAL DO RIO GRANDE DO NORTE.

Em sessão solene no final da tarde desta quinta-feira (26), tomou posse o advogado Verlano de Queiroz Medeiros como juiz membro efetivo da Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte. A cerimônia foi presidida pelo desembargador Saraiva Sobrinho, que saudou o novo membro da Corte com entusiasmo e admiração.
Estiveram no plenário, além de amigos e familiares do magistrado, o desembargador Virgílio Fernandes de Macedo Júnior, representando a presidência do TJRN; o desembargador Artur Cortez Bonifácio; o procurador Geral do Estado, Miguel Josino, representando a Governadoria; o advogado Marcos Guerra, representante da OAB/RN; a prefeita Micarla de Sousa; o vereador Edivan Martins, presidente da Câmara Municipal de Natal; o deputado federal Felipe Maia; a juíza Hadja Rayanne de Holanda Alencar, presidente da Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte; o juiz substituto da Corte do TRE Gustavo Smith; e os ex-juízes da Corte Fábio Luiz Monte de Hollanda, Fernando Gurgel Pimenta, Josoniel Fonseca e Aurino Vila.
O senhor Alcir Medeiros e a senhora Elizabeth Marinho, pais do juiz empossado, foram convidados a vestir a toga do novo juiz da Corte, que prestou compromisso e assinou termo de posse lido pela diretora-geral do TRE/RN, Lígia Limeira.
As boas-vindas da Corte ao magistrado foram dadas em discurso feito pelo juiz Nilo Ferreira, que destacou qualidades e competências do colega, afirmando que o mais novo empossado “não é um advogado de gabinete, mas um nômade interiorano do Direito Público, pois assessorou inúmeras Urbes nas terras potiguares”. Lembrou ainda que conheceu o magistrado na época em que ele atuava como conciliador no Juizado Especial da comarca de Natal, e que “possivelmente o seu talento de conciliar foi fundamental para sua escolha como membro da Corte”.
Nilo Ferreira também aconselhou o juiz empossado a não se angustiar ou iludir-se com a nova tarefa. “Viverás momentos que comprovarás que não existe justiça perfeita, com isonomia de valores, embora jamais esqueça que a justiça é a nossa bússola! Muito embora sejamos cônscios da impossibilidade de alcançar a justiça absoluta, em face de nossas limitações humanas, porém, a solução mais adequada encontra-se na prudência, na imparcialidade do Juiz, adicionando-se o compromisso com os valores éticos, o primado pelos princípios elencados na Magna Carta, do conhecimento jurídico, da experiência de vida, da alteridade afetiva e, acima de tudo a fé em Deus”, pontuou. E terminou sua fala desejando sucesso: “Vossa Excelência desempenhará com primor e galgará o sucesso nessa nova missão da sua carreira jurídica.”
O procurador Regional Eleitoral, Paulo Sérgio Duarte da Rocha Júnior, destacou em sua fala que a aquisição do juiz Verlano Medeiros é de grande valia para a Justiça Eleitoral, pois “sua experiência na consultoria será bastante importante para agregar valores a Corte Eleitoral”. O advogado Marcos Guerra, representando a presidência da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN), também deu as boas-vindas ao novo juiz do TRE.
O magistrado Verlano Medeiros, em seu discurso, disse que espera representar dignamente a classe dos advogados na atual condição de juiz eleitoral. “Quero antes de mais nada ser o elo entre a OAB do Rio Grande do Norte e o Tribunal Regional Eleitoral, na busca de aprimorar cada vez mais a prestação jurisdicional”, declarou, para em seguida continuar: “Integrar esta Corte Eleitoral, além de ser honroso para mim, encerra nítido desafio e comprometimento com a preservação dos atributos que granjeara e da respeitabilidade conquistada pela Justiça Eleitoral”. Por fim, disse ainda contar com a experiência e inteligência dos colegas da Corte, do procurador Regional Eleitoral, demais juízes e promotores eleitorais, além dos servidores da Justiça Eleitoral. “Espero poder corresponder à altura das expectativas, mais uma vez, como sempre confiante em Deus e amor que indubitavelmente devoto ao Direito e ao ordenamento jurídico do País, enfim, à Justiça”, concluiu.
O desembargador Saraiva Sobrinho encerrou a cerimônia, dando as boas-vindas ao novo membro da Corte.

Fonte: TRE/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.