RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

domingo, 23 de outubro de 2022

PRESIDENTE DA FENADEPOL DIZ QUE ATAQUE A AGENTES FOI TENTATIVA DE HOMICÍDIO

A presidente da Fenadepol (Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal), Tania Prado, disse hoje que ataque a tiros feito pelo ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) contra policiais foi uma "tentativa de homicídio" e que "merece uma punição exemplar".

Os agentes cumpriam mandado de prisão em sua residência em Levy Gasparian, no Rio de Janeiro, a pedido do STF (Supremo Tribunal Federal), quando o político atirou contra os policiais. A operação ocorreu um dia após Jefferson xingar a ministra do STF e a comparar a "prostitutas", "arrombadas" e "vagabundas".

"Os fatos ocorridos hoje são gravíssimos, trata-se de tentativa de homicídio qualificado praticado contra policiais federais, uma afronta ao Estado constituído, e merece punição exemplar ao seu autor", disse Tania Prado. 

O ex-deputado, que é aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL), gravou vídeos em que confirma ter reagido à prisão contra agentes da PF. Em um vídeo gravado dentro de sua casa, Jefferson disse que não iria se entregar aos agentes. "Eu não vou me entregar. Eu não vou me entregar porque acho um absurdo. Chega, me cansei de ser vítima de arbítrio, de abuso. Infelizmente, eu vou enfrentá-los", disse. 

As imagens também mostravam o veículo da polícia com o vidro quebrado e, segundo Jefferson, houve troca de tiros. "Eles atiraram em mim, eu atirei neles. Estou dentro de casa, mas eles estão me cercando. Vai piorar, vai piorar muito. Mas eu não me entrego", afirmou. 

A PF informou que agentes foram à casa de Jefferson para cumprir a ordem de prisão e o alvo reagiu à abordagem, quando os agentes se preparavam para entrar na residência. Dois policiais, sendo uma mulher, foram atingidos por estilhaços, mas passam bem.

Fonte: UOL

Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.