RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quinta-feira, 9 de abril de 2020

VIÇOSA: SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA BARREIRAS EDUCATIVAS VISANDO O FERIADÃO

Começou ontem e continuará hoje, na cidade de Viçosa, no Oeste potiguar, as barreiras educativas como forma de combater o coronavírus.
É muito comum, parentes e amigos que residem em outros municípios, aproveitar o feriadão prolongado, para visitar familiares. porém, este feriadão da semana santa erá muito diferente. Afinal, infelizmente sem abraço e afagos físicos, todos terão que se contentar com muita conversa boa, somente.
A crise mundial que assola o mundo, está cada vez mais próxima de cidades longuiquas. E em Viçosa não seria diferente. Apesar de não registra um único caso suspeitos, muito menos confirmado, o município adotou as barreiras, como forma de orientar e tirar dúvidas dos visitantes. Sejam viçosenses ou não.
A secretária de saúde, Vanda Campos, disse ao RN POLÍTICA EM DIA:
"Várias equipes da vigilância sanitária estão em ação nas entradas do município em pontos estratégicos. Além dos veículos abordados, as pessoas estão sendo orientadas e cadastradas para que realizemos o acompanhamento destas. Necessário é que sejam cientificados sobre a real necessidade do isolamento do cidadão e que estes acompanhem o que já acontece com os moradores da nossa cidade. Também contamos com a presença da polícia militar, que nos auxilia, para que possamos fazer um trabalho com maior segurança."
Um motorista que no momento passava por local, e estava à trabalho, disse ao nosso blog, como via estas barreiras educativas:
"Agora neste feriadão da semana santa, muitas pessoas ainda pensam em pegar a estrada e visitar parentes. Lembramos que este não é o momento de viajar, o isolamento social ainda é a melhor forma de prevenção de propagação do coronavírus, por isso que apoio completamente esta ação, que somente visa a saúde de todos nós. Estou de viagem, voltando para minha residência, por que meu trabalho é de extrema prioridade, e vejo nestas barreiras sanitárias e educativas, uma forma de nos alertar mais e mais, para a grande problemática que enfrentamos", conclui.

Fotos cedidas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.