RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 27 de abril de 2020

ALEXANDRIA: DEVAGAR, QUE O SANTO É DE BARRO. DEVAGAR, ELE PODE CAIR...

Com surpresa, tomei ciência de uma matéria, que convenhamos, é nitidamente impositiva. Tem nuances claras de que a oposição da cidade de Alexandria, tem como principal figura, a médica Jânia Fernandes. Esqueceu-se de frisar que o também médico David Abrantes está no páreo. ou já teria sido decidido e não comunicaram aos "quase um dia futuros aliados". Uso o termo, por que qual a certeza que se tem de que o grupo está unido, depois de uma postagem deste quilate?
Das duas, uma: está definido que a médica será a candidata ou não há a união que vez por outra pregam.
Vamos pensar, que o blog Oeste RN não obteve todas as informações necessárias, em respeito ao colega da blogosfera... é uma terceira alternativa.
Inclusive, para embasar-me melhor, tentei contato com o referido blog Oeste RN, contudo, não há nenhum telefone, na página referente a "contato".
Que a situação tem unicamente o nome da atual prefeita de Alexandria, isso é fato. Afinal, é um direito constitucional da gestora.
Mas, repito, afirmar veementemente que a médica Jânia Fernandes é a candidata natural da oposição, não retrata a realidade da política alexandriense.
Observemos atentamente, o resultado das urnas, na Terra da Barriguda, no que tange os candidatos apoiados pelas lideranças oposicionistas. Jânia Fernandes, juntamente com David Abrantes, apoiaram um só nome: Cristiane Dantas. Destarte, não há meio para distinguir quem é quem, numa hipotética divisão de votos.
Assim, deleitemos na disputa pela câmara federal:
A ex-vice-prefeita, Jânia Fernandes, conseguiu 1.958 votos para seu postulante, o já tão conhecido João Maia.
David Abrantes, trouxe aos olhos da grandiosa maioria dos alexandrienses, o nome de uma vereadora de Natal, à época, Nathália Bonavides. Quase que desconhecida pelos eleitoresda terra da Barriguda.
E o nome de Nathália, defendido pelo médico e por outros amigos, ganhou às ruas e chegou ao montante de  1.188 votos. Ou seja, à época, 15,68% dos votos validados.
Pode-se ignorar quase 16% dos sufrágios válidos, quanto o último pleito municipal viu-se uma diferença adminicula de 4,16%
Que a carapuça sirva para quem bem entender. Creio, desta vez não precisarei desenhar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.