RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sábado, 18 de abril de 2020

PGR DENUNCIA DESEMBARGADOR POR CORRUPÇÃO

Acusação aponta que Alexandre Victor de Carvalho indicou parentes para cargos públicos em troca de votar pela indicação de uma advogada ao tribunal.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou sob acusação de corrupção passiva o desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais Alexandre Victor de Carvalho, que atualmente também é vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais. A acusação foi apresentada na sexta-feira ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e está sob relatoria do ministro Herman Benjamin.
A acusação aponta que o desembargador votou e pediu votos à indicação de uma advogada para o cargo de desembargadora do TJ de Minas. Em troca, ele pediu aos padrinhos da nomeação dela para o TJ a indicação de sua esposa e seu filho para cargos em comissão.
Ambos foram efetivamente nomeados para cargos públicos — a mulher, na Assembleia Legislativa, e o filho, na Câmara Municipal. Para a PGR, a conduta configurou o crime de corrupção.
Interceptações telefônicas realizadas legalmente pela Polícia Federal detectaram conversas nas quais o desembargador solicita as nomeações de sua esposa e de seu filho.
Essa denúncia se soma à diversas outras acusações apresentadas contra desembargadores pela PGR nos últimos meses. Recentemente foram denunciados o desembargador do TJ do Rio Siro Darlan e os desembargadores do TJ da Bahia Sandra Inês Rusciolelli e Gesivaldo Britto.
Procurada, a defesa de Alexandre Victor afirmou que só vai se manifestar após ser intimada oficialmente sobre a acusação, o que ainda não ocorreu. A defesa afirmou ainda que “causa espécie a imprensa tomar conhecimento da denúncia antes da defesa, antes mesmo de ter sido encartada nos autos, num inquérito que tramita em segredo de Justiça”.

Fonte: Aguirre Talento/Estadão
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.