Criticou ações do presidente. Falou à agência Associated Press.
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse à agência Associated Press, na 4ª feira (15.abr), que o Brasil enfrenta 1 obstáculo na luta contra a covid-19, o “Bolsonarovírus”. Durante a entrevista, o governador voltou a criticar as ações do presidente da República, e falou que Bolsonaro adotou medidas “incorretas e irresponsáveis”. “Nós temos que confrontar o presidente e proteger a população”, disse Doria.
“Apesar das instruções negativas que as pessoas recebem do presidente, metade da população [de São Paulo] está respeitando a quarentena”, disse Doria durante videoconferência com a agência. “A resposta da população tem sido boa. Poderia ser melhor se nós não tivéssemos que usar a ciência e medicina quase todo dia para confrontar suposições”, completou.
A declaração é mais 1 episódio do conflito entre o governador e Jair Bolsonaro, iniciado por discordâncias sobre as medidas mais adequadas para conter o coronavírus, como o isolamento social.
Na eminência de perderem apoio do governo federal para o combate à covid-19, governadores afrouxaram as medidas de isolamento social em vários Estados, reabrindo feiras e bancos, e retirando barreiras de circulação entre municípios.
Fonte: Poder 360
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.