Entre eles está o cardiologista Ricardo Antônio Piancenso, que trabalhava em hospital de referência no atendimento a pacientes com covid-19.
Dois médicos morreram em decorrência do novo coronavírus no Rio de Janeiro, segundo informações divulgadas pelo Cremerj (Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro) nesta segunda-feira (6).
Prefeitura do Rio prorroga medidas de afastamento social
Entre eles está o cardiologista Ricardo Antônio Piancenso, que trabalhava no Hospital Municipal Ronaldo Gazzola, em Acari, na zona norte, referência no atendimento a pacientes com covid-19. Ele chegou a ficar internado na unidade, mas não resistiu à doença.
Outra vítima é o anestesiologista José Manoel de Melo Gomes, que trabalhava no Hospital Naval Marcílio Dias, no Lins de Vasconcelos, também na zona norte.
Em nota, o Cremerj se solidarizou com familiares e amigos "neste difícil momento de dor".
Testagem rápida de profissionais de saúde
A partir de terça (7), a Prefeitura do Rio vai promover a testagem rápida gratuita para diagnóstico da covid-19 em profissionais de saúde no Hospital Ronaldo Gazzola.
Com o método, o resultado é obtido em 20 minutos após a coleta de sangue. Segundo a prefeitura, a testagem é importante para definir a permanência do profissional de saúde no atendimento, prevenindo a disseminação do vírus nas unidades.
A campanha, que tem o apoio da iniciativa privada, recebeu um primeiro aporte de R$ 1 milhão e importou 500 mil testes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.