O deputado Bernardo Amorim, que é integrante da Comissão de Enfrentamento ao COVID 19, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, esteve reunida no dia de ontem, por meio de videoconferência, com o secretário estadual de Saúde, Cipriano Maia, onde foram repassadas as ações do governo do RN, no que tange o enfrentamento e combate ao coronavírus.
Diversos questionamentos foram feitos, dentre estes, sobre o Hospital de Campanha, que será edificado na Arena das Dunas. Cipriano Maia assegurou que toda a obra está seguindo os tramites legais, respeitando os estudos técnicos, devidamente acompanhado de órgãos de controle.
O secretário afirmou que necessário seria algo em torno de R$ 300 milhões para atender as demandas de leitos, que é a estimativa que as consequências do coronavírus causará ao RN.
Cipriano Maia também assegurou, que continuando da forma que está, o colapso na saúde do Rio Grande do Norte poderá ocorrer já na mês que vem e que é fundamental o apoio de todos os poderes e do governo federal.
Sobre a reforma imediata feita no Hospital da Polícia Militar, ideia do deputado Bernardo Amorim, que em contato com empresários e engenheiro, possibilitou em 24 horas que a reforma iniciasse, o secretário disse que será priorizada na quele estabelecimento de saúde, a instalação de UTI's e leitos, já na semana vindoura.
Ressaltar vale, que a reforma do Hospital da Polícia Militar estará sendo entregue hoje pela manhã.
Além do deputado Bernardo Amorim, outros parlamentares que compõem a comissão se fizeram presentes.
Neste momento, o deputado Dr. Bernardo participa de sessão virtual, onde serão avaliados 18 Decretos de Calamidade Pública.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.