Amigos:
Após a notícia do caso confirmado em nossa Alexandria, em que a família da paciente e a população em geral sente uma angústia maior ainda,. por ser uma conterrânea, necessário é que tenhamos a SERENIDADE de entender que na realidade, cedo ou tarde, chegaria até nossa terra. Precisamos ter CONSCIÊNCIA de que DEUS está acima de tudo e de todos, sem exceção, e que ELE, somente ELE pode dar a guarita necessária para todos nós. Acrescentemos uma dose de HUMANIDADE, para com os entes queridos da paciente que luta pela vida, em um leito de hospital. Poderia ser um de nós.
Por que e para que veicular em grupos de whatsapp, notícia mais grave, sobre o quadro de saúde da paciente?
O que ganham alguns que insistem em espalhar o pânico e fabricar mentiras?
A senhora, tem filhos, marido, irmãos e fatalmente notícias desencontradas, arte milaborante de mentes doentias, tão somente causará tristeza maior.
Por que não pregarmos a fé de que a senhora em tela irá salvar-se. Por que não pedir a DEUS, seja qual for sua religião, para que a senhora vença a batalha na luta pela vida?
Cada vez que nasce uma criança, temos a certeza, plena convicção, que DEUS não perdeu a fé no homem. E tenha certeza, quem gerou esse ato insano, DEUS também lhe quer bem.
Destarte, não deseje tornar as horas e dias dos familiares da paciente e de toda a população, mais dolorosa do que já o é. Pense que ali, no leito do hospital, poderia ser a sua mãe, pai, filho ou outros parente qualquer.
Desmanche os laços de perversidade e maldade. Troque-os por laços de amizade e bondade. Ou, se preferir, fique somente calado. Já ajuda muito.
As autoridades devem intensivar os monitoramentos e obrigar as máscaras se necessário sair e ficar em casa.
ResponderExcluir