RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 17 de maio de 2019

DILMA PROCESSARÁ BOLSONARO POR FALA SOBRE "MÃOS MANCADAS DE SANGUE".

Em discurso nos EUA, presidente disse que ex-governante teve envolvimento na morte de um capitão do Exército.

Em nota divulgada na noite desta quinta-feira 16, a ex-presidente Dilma Rousseff anunciou que processará Jair Bolsonaro por calúnia e difamação. Mais cedo, ao receber prêmio de “personalidade do ano”, oferecido pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos em Dallas, nos Estados Unidos, o atual presidente, sem citar o nome de Dilma, fez referência a quem “há pouco ocupava o governo” e teve “as mãos manchadas de sangue na luta armada, matando inclusive um capitão”.
“No Brasil, a política até há pouco era de antagonismo a países como Estados Unidos. Os senhores eram tratados como se fossem inimigos nossos. Agora, quem até há pouco ocupava o governo, teve em sua história suas mãos manchadas de sangue na luta armada, matando inclusive um capitão, como eu sou capitão, naqueles anos tristes que tivemos no passado”, disse Bolsonaro a um público composto por brasileiros e americanos.
Dilma viu clara referência a ela própria na fala e diz que a declaração é “mentirosa e caluniosa”. “Jamais participei de atos armados ou ações que tivessem ou pudessem levar à morte de quem quer que seja”, salientou a petista.
“Os heróis e homenageados pelo senhor Bolsonaro que, durante a ditadura e depois dela, tiveram suas mãos manchadas do nosso sangue”, acrescentou a ex-presidente.
Em 2016, ao votar a favor do impeachment de Dilma, o então deputado Jair Bolsonaro homenageou o coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, ex-chefe do DOI-Codi, local onde ocorreram torturas e assassinatos durante o regime militar. Na ocasião, Bolsonaro disse que Ustra era o “pavor de Dilma”.
“O senhor Bolsonaro responderá no juízo criminal e cível por mais essa leviandade contra mim. Ele não poderá se escudar no cargo de Presidente da República e irá ser cobrado por suas mentiras, calúnias e difamações”, declarou Dilma Rousseff.
LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI

Fonte: Diego Freire/Veja
Foto: Mauro Pimentel/AFP e Diego Vara/Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.