RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 8 de maio de 2019

DEPUTADO BERNARDO AMORIM FAZ DURAS CRÍTICAS AOS CORTES NA EDUCAÇÃO, POR PARTE DO GOVERNO FEDERAL.

O deputado estadual do AVANTE, Bernardo Carlos do Amorim, fez no dia de ontem, em sessão ordinária na assembleia legislativa potiguar, duras críticas a ação do governo federal, em cortar verbas destinadas para a educação.
Bernardo Amorim disse que diminuir recursos para as instituições federais de ensino, é um retrocesso não só para o estado do Rio Grande do Norte, como para todo o país.
"Investir não é colocar mais dinheiro de qualquer forma. É preciso investir naquilo que é estruturante em matéria de qualidade da educação, como a carreira do professor e a infraestrutura das escolas", disse ao blog o deputado.
O corte anunciado pelo ministério da educação, gira em torno de 30% e fatalmente irá trazer prejuízos incalculáveis para a educação. Isso, fatalmente comprometerá todo o sistema de construído ao longo de décadas no país.
"É um sacro direito de todos a uma educação de qualidade, garantido por intermédio da Constituição Federal de 1988 e pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. O que precisamos é priorizar o acesso e a permanência do aluno na escola, fomentando assim a formação do brasileiro, para o exercício da cidadania", disse o deputado.
MOBILIZAÇÕES
"Precisamos alertar a população, da necessidade de nos manifestarmos, mostrar nosso descontentamento com essa medida dura e desumana", disse Bernardo Amorim.
O médico/deputado, que foi aluno de estabelecimentos educacionais federais, como o tão importante Instituto Federal do Rio Grande do Norte, como a antiga Escola Técnica Federal do Rio Grande do Norte, afirmou que sem essas instituições de ensino, não teria chegado a formar-se em medicina. "Sou médico hoje, por ter tido a oportunidade de estudar em escolas do âmbito federal", assegurou Bernardo Amorim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.