RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 6 de maio de 2019

ALEXANDRIA: CRIANÇA COM SÍNDROME DE ALAGILLE PRECISA DE AJUDA.

Avó e mãe de Maria Valentina, portadora de Alagille, fazem campanha.

Recebemos na manhã de hoje, no escritório do RN POLÍTICA EM DIA e da LOGOS, a mãe, (Kemily de Almeida Gonçalves) e avó (Filomena Vicente de Almeida), de Maria Valentina Torres de Almeida, criança de 8 meses, portadora de doença rara denominada ALAGILLE.
A síndrome de Alagille é uma doença autossômica dominante que acomete 1 a cada 30 mil nascidos vivos, atingindo igualmente ambos os sexos. Caracteriza-se por anomalias no fígado, coração, olhos, face e esqueleto. A principal manifestação clínica da síndrome de Alagille é a colestase, e está comumente associada a outros sinais clínicos: doença cardíaca, anomalias esqueléticas, anomalias oculares e dismorfismos faciais.
As alterações faciais típicas incluem olhos fundos, testa larga, queixo proeminente, nariz longo e estreito, orelhas pequenas ou malformadas.
Sabe-se que uma gama de doenças cursa com colestase, sendo o diagnóstico um desafio ao pediatra.
Maria Valentina recebe a ajuda de uma fonte, que lhe oferece a medicação mensal, Ursacol e o Leite Aptamil Premium 2. "O que já é uma grande ajuda, disse Filomena Vicente, principal responsável por Maria Valentina, tendo em vista que a jovem mãe da criança, também sofre com doenças de saúde.
Contudo, a guerreirinha Maria Valentina, precisa manter diversos cuidados, dos quais, alguns são diferenciados e de extremíssima continuidade. Para isso, diante da pouca renda que a família dispõe, solicitado foi nossa ajuda, no intento de lançar na mídia uma campanha para arrecadar donativos para Maria Valentina Torres de Almeida.
Campanha nas redes sociais pede ajuda para medicamentos, pomadas, curativos, cremes específicos e outros itens. principalmente fraldas, que têm a obrigatoriedade médica de ser do tipo Pampers Prêmio Mais, já que até mesmo a Pampers Pants, que a criança usa na ausência da indicada, causa alergias que em muito fere e causa desconforto a já sofrível rotina da pequena Maria valentina.
Utilizando-se do meio que podemos, divulgar na imprensa por meio do círculo de sites e blogs que há no Rio Grande do norte e estados circunvizinhos, objetivamos tão somente fazer o bem a uma criança.

Para maiores informações, seguem dados dos responsáveis por Mara Valentina:
Telefone: (84) 998571781
Conta Bancária: 4828-3 - Agência 5774-6 - Bradesco
Kemily de Almeida Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.