Laudo produzido por peritos contratados pelo tucano aponta "montagens claras" em vídeo íntimo "para fazer com que a figura retratada na cena se pareça com Doria"; candidato quer que Justiça Eleitoral investigue autoria.
A campanha do candidato ao Governo de São Paulo João Doria (PSDB) recorreu nesta quarta-feira (24) à Justiça Eleitoral para pedir a investigação do vídeo íntimo que viralizou na tarde de ontem ao ser atribuído ao tucano. Em nota, a equipe do candidato diz que o suposto vídeo de João Doria foi submetido a peritos, que atestaram haver "montagens claras".
A equipe do candidato afirmou que o laudo produzido por peritos criminais foi anexado à representação levada à Justiça Eleitoral para cobrar investigação sobre a autoria do falso vídeo de João Doria e também apurar quem foi o responsável pela divulgação do material nas redes sociais.
O laudo, produzido a pedido da campanha de Doria, "atesta a falsidade" do vídeo íntimo e indica que o conteúdo "tem montagens que ficam claras quando analisadas tecnicamente, para fazer com que a figura retratada na cena se pareça com Doria".
O estudo foi realizado pelos peritos criminais Rosa Maria Coronato Melkan, professora da Academia de Polícia Civil do Estado de S.Paulo, e Marcos Olyntho Brandão Godoy, ex-diretor do Núcleo de Engenharia do Instituto de Criminalística de São Paulo.
A equipe de Doria destaca ainda que o candidato é "vítima de difamação" e que a divulgação do suposto vídeo íntimo teve o "claro objetivo de influenciar o resultado das eleições para governador de São Paulo".
VOCÊ LER A MATÉRIA COMPLETA AQUI
Fonte: Último Segundo - iG
Foto: Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.