RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

domingo, 28 de outubro de 2018

PARAIBANA GOVERNARÁ O RN. O ÚLTIMO MEMBRO DAS TRADICIONAIS FAMÍLIAS QUE GOVERNARAM O ESTADO POR DÉCADAS, CAI, DIANTE DA POPULARIDADE DA PETISTA.

Concluída a computação da votação do dia de hoje, a agora governadora de todos os potiguares, Fátima Bezerra, paraibana de nascimento e potiguar por adoção, derrota de forma extraordinária, o ex-prefeito de Natal e único "herdeiro" que poderia perpetuar a saga das tradicionais e prejudiciais famílias no comando o estado.
Maria de Fátima Bezerra, natural de Nova Palmeira, no sertão paraibano, em 19 de maio de 1955. Pedagoga, Fátima adotou Natal ainda na juventude, nos anos 70, quando se mudou para a capital potiguar para estudar na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, local de seus primeiros passos na política.
Participou do congresso que marcou a reconstrução da União Nacional dos Estudantes (UNE), em Salvador, e do Encontro da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), no Rio de Janeiro, que celebrou a volta dos primeiros exilados pela ditadura militar ao Brasil.
No começo dos anos 80, tornou-se professora da rede estadual e da prefeitura de Natal, destacando-se como fundadora, vice-presidente e presidente, da Associação dos Orientadores Educacionais, e como secretária-geral da Associação dos Professores.
Fátima também foi duas vezes presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte e uma das fundadoras também do Fórum Estadual dos Servidores Públicos.
Filiada ao PT desde 1981, Fátima Bezerra elegeu-se deputada estadual por dois mandatos, em 1994 e 1998. Na Assembleia Legislativa potiguar, foi presidente da Comissão de Direitos Humanos e da Comissão de Defesa do Consumidor, Meio Ambiente e Interior. Por sua atuação, recebeu do Comitê de Imprensa da Assembleia os títulos de Parlamentar do Ano de 1996 e de melhor Parlamentar da Legislatura 1995-1998.
Na Câmara, suas participações mais importantes ocorreram quando a hoje senadora foi designada relatora da Medida Provisória (339/06) que regulamentou o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
Em suas missões como parlamentar, representou o Brasil na IV Conferência Mundial sobre a Mulher (Beijing, 1995) e no I e II Fórum Social Mundial (Porto Alegre, 2001 e 2002). Também participou do Encontro Internacional em Solidariedade às Mulheres Cubanas (Havana, 1998).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.