Agora, a distância entre os dois é de 7 pontos percentuais, enquanto em abril era de 5 pontos. O levantamento foi feito entre os dias 8 e 10 de maio e foram ouvidas 3 mil pessoas por meio de ligações telefônicas, tanto para celular quanto aparelhos fixos. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. A pesquisa foi registrada no TSE com o número BR-08423/2022.
Veja como fica a intenção de votos no primeiro turno:
Lula (PT): 42%
Bolsonaro (PL): 35%
Ciro Gomes (PDT): 5%
João Doria (PSDB): 4%
André Janones (Avante): 3%
Simone Tebet: 2%
Branco/nulo: 5%
Não sabem: 4%
Luciano Bivar (União Brasil), Felipe d’Ávila (Novo), Eymael (DC), Marçal (Pros), Manzano (PCB), Péricles (UP) e Vera Lúcia (PSTU) foram citados na pesquisa, mas não pontuaram.
Segundo turno
Em um eventual segundo turno, Lula venceria Bolsonaro por 49% x 38%, vantagem de 11 pontos percentuais. Outros 9% disseram que votarão branco ou nulo e 4% ainda não decidiram.
Assim como no primeiro turno, o petista ampliou a diferença em dois pontos percentuais em relação ao levantamento feito entre os dias 24 e 26 de maio. Na ocasião, Lula tinha 41% e Bolsonaro 39%. A variação está dentro da margem de erro da pesquisa, de dois pontos. Em janeiro, a diferença entre os dois candidatos em um eventual segundo turno chegou a ser de 22 pontos percentuais.
Fonte: Anita Efraim/Yahoo
Foto: Miguel Schincariol - AFP MIGUEL/Getty Images/Evaristo Sá
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.