Organizações que já participam de observatório sobre transparência no TSE buscam mobilizar a sociedade contra ataques golpistas.
Representantes de instituições da sociedade civil estarão, às 17h, no gabinete do líder do Podemos, senador Alvaro Dias, para anunciar a campanha “Pacto pela Democracia” que reforça o apoio da sociedade organizada às instituições eleitorais.Na sequência, o líder do Podemos vai levar os representantes ao plenário para que possam buscar o apoio dos senadores.
Os representantes da sociedade civil, que também visitarão hoje o STF e o TSE, são Natalia Santanna (Pacto pela Democracia), Paulo José Lara (Artigo 19), Roberto Livianu (Instituto Não Aceito Corrupção/ Movimento do Ministério Público Democrático), Clarissa Borges (IDDD), Pedro Gomes (Conectas) e Clarissa Presotti (WWF).
As organizações colaboram com o Tribunal Superior Eleitoral, na qualidade de membros do Observatório da Transparência das Eleições. Através da articulação com diversas organizações da sociedade civil brasileira, elas querem fortalecer a defesa do processo e das instituições eleitorais, do estado democrático de direito e dos direitos humanos.
Fonte: Robson Bonin/Veja
Foto: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.