RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

terça-feira, 4 de agosto de 2020

JORNALISTA BRUNO CAMPELO ELOGIA CONTRUÇÃO DE PÓRTICO: "VALORIZAÇÃO DA CULTURA E HISTÓRIA DOS PATRIMÔNIOS CULTURAIS/PESSOAIS"

O ex-secretário patuense, que foi titular de duas pastas municipais recentemente,  (Comunicação e AAssistência Social), Bruno Campelo, fez uma citação cirúrgica sobre o nome dado ao pórtico da cidade. Daqui, envio meus parabéns para tão célebre texto.
Disse Bruno Campelo:
"Eu achei muito bonito o pórtico que finalmente virou realidade em Patu. Muito bonito e bem feito. Isso é um fato e que sem dúvida melhora a aparência de uma das entradas da nossa cidade.
Quanto a concordar ou não com a homenagem feita a Jesuíno Brilhante, isso é uma questão particular e pessoal de cada cidadão. Cada pessoa tem um ponto de vista e ninguém tem o direito de vir para as redes sociais desqualificar ou chamar a população de "desinformada" da forma como vi, mesmo que de maneira discreta.
Talvez essa "desinformação" seja fruto da falta da valorização da cultura e história dos patrimônios culturais/pessoais, e aqui entra Jesuíno, o Padre Henrique e tantas outras pessoas que ajudaram a construir a história de Patu.
Até onde sei, a cultura local e os seus agentes, em especial os nomes que ajudaram para a construção da nossa história, eles não são apresentadas em salas de aula, o que seria de grande importância para a comunidade como um todo. Conhecer de fato os personagens, e o melhor lugar sem dúvida seria na escola.
O município precisa planejar formas de tornar pública (com mais ênfase) a história das pessoas que fizeram e ainda fazer com que Patu seja essa terra tão rica culturalmente, assim como precisamos urgentemente de um Centro Cultural onde os artistas possam desenvolver as suas ações. E em Patu sabemos que não são poucos.
Ainda existem mais duas entradas/saidas na cidade. Caberá ao tempo mostrar quem ou o que será homenageado.
No mais, o pórtico está lindo, a entrada da cidade está muito bonita mesmo e quem ganha é Patu."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.