RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sábado, 29 de agosto de 2020

PASTOR EVERALDO E PASTORA FLOR DE LIS LEMBRAM QUE LÍDER POLÍTICO NÃO É SANTO

Duas operações da polícia e do Ministério Público realizadas no Rio de Janeiro, nesta semana, estamparam os nomes de dois políticos-pastores, ou pastores-políticos, nas manchetes criminais: o presidente nacional do PSC, Everaldo Pereira, e a deputada federal Flordelis dos Santos (PSD).
Após investigações da Polícia Civil e do MP-RJ apontarem a deputada como mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, uma operação prendeu cinco filhos e uma neta do casal na segunda (24). Flordelis não foi para a cadeia por ter imunidade parlamentar, mas - para garantir - já pediu aos colegas da Câmara que "pelo amor de deus" não cassem seu mandato.
Anderson foi morto com 30 tiros em junho de 2019. A polícia aponta que ela estava insatisfeita com a forma como ele cuidava do dinheiro do "Ministério Flordelis" - fundado por ela mesma. Acabou indiciada por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio, falsidade ideológica, uso de documento falso e organização criminosa majorada.
Investigações apontam que a deputada estava colocando arsênico na comida, desde 2018, para tentar envenenar Anderson - que, antes de ser seu marido, já havia sido seu filho adotivo e depois companheiro de sua filha. Naquele ano, Flordelis foi mulher mais votada para deputada federal no Rio de Janeiro.
Mesma "sorte" não teve o pastor Everaldo. Ele foi preso, nesta sexta (28), junto com dois filhos, em operação da Polícia Federal e da Procuradoria-Geral da República, por participar de um esquema de corrupção e lavagem de dinheiro que seria chefiado pelo governador do Rio. No mesmo dia, Wilson Witzel (PSC) foi afastado do cargo por decisão do Superior Tribunal de Justiça.
O esquema envolve pagamento de propinas por empresas para obter contratos com a área de saúde do Estado. Vale sempre lembrar que isso se torna ainda mais grave pelo fato doe o país estar passando por uma pandemia assassina.
LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI

Fonte: Leonardo Sakamoto/UOL
Foto: Reprodução


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.