RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 5 de agosto de 2020

CORONAVÍRUS: RN VOLTA AO ROL DOS ESTADOS EM ALTA. CULPA DE PARTE DA POPULAÇÃO IRRESPONSÁVEL

Ontem, para tristeza dos potiguares, o estado foi incluso na listagem de estados brasaielriso em que o coronavírus está em alta. Isso, graças a irresponsabilidade de muitos, que insistem em prarticipar de aglomerações, com festinhas, bolões de vaquejada; diversão em bares e o escambau quadrado.
Parte da população que deveria sofrer as medidas expressas em decretos estaduais e municipais.
Só assim, com multa e prisão, acabaria os atos irresponsáveis que estes praticam.
Foram 20 dias no patamar de queda no número de casos e 3 dias em estabilidade. O medo era exatamente que entrasse no grupo dos estados em alta. E ocorreu.
Hoje, infelizmente, o que se ver, são decretos sendo desrespeitados e aqueles que cumprem as regras, sendo motivos de chacota e pouco caso.
Os governos, sejam de que esfera for, precisam emergencialmente, tomar as rédeas. Esquecer que ações enérgicas podem interverir nos seus índices eleitorais e fazer valer o que seus decretos expressam.
O que se ver em diversas e diversas cidades, são pessoas em aglomerações, como viu-se no domingo passado, em um bar localizado numa praça de uma cidade oestana, que mais parecida não se vivenciar uma pandemia. Quantas destas pessoas não levam o vírus para dentro de suas prórpias casas e de casas de familiares e aé no trabalho?
A propagação do vírus é uma "corrente do mal" que contamina não somente quem o adquire inciialmente. Segue o curso de contaminação até mesmo que um a um, até alastrar-se.
Para um estado que dias atrás entrou em um estágio parentemente confortável, se é que podemos assim classificar, digo, em comparação com outros, hoje, vivemos uma sensação de que tudo pode voltar a ser como meses atrás, onde o medo maior fazia parte de um número elevado desta população.
Ver o Rio Grande do Norte no mapa de estados em alta, angustia e entristece, quem vive a mais de 100 dias, um isolamento rígido e cruel.
Graças a irresponsabilidade de tantos outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.