A publicação científica “The Lancet” informou nesta quarta-feira (15) que irá publicar os dados, muito aguardados, dos testes clínicos da Fase 1 da potencial vacina para Covid-19 desenvolvida pela AstraZeneca e pela Universidade de Oxford em 20 de julho.
— Esperamos que este artigo, que está passando por edição e preparação final, seja publicado na segunda-feira, 20 de julho, para divulgação imediata — disse uma porta-voz da publicação.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou que a vacina, a ChAdOx1 nCoV-19, produzida por Oxford em parceria com o laboratório AstraZeneca, é a “mais avançada” do mundo “em termos de desenvolvimento”. A fórmula já está sendo testada no Brasil e na África do Sul após testes bem-sucedidos no Reino Unido.
Em São Paulo, os estudos são liderados pelo Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (Crie) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). A infraestrutura médica e de equipamentos é financiada pela Fundação Lemann. No Rio, os testes ficam a cargo do Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino e da Rede D’Or, que vai cobrir os custos da primeira fase da pesquisa.
Fonte: O Globo
Foto: Getty images
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.