RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quinta-feira, 30 de julho de 2020

CORONEL JOÃO PESSOA: ESTUDO DA UFRN E DO LAIS MOSTRA QUE TAXA DE TRANSMISSIBILIDADE NO MUNICÍPIO É A 8ª PIOR DO ESTADO

O estudo que a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em parceria com o LAIS - Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde, mostra que a cidade de Coronel João Pessoa, tem a 8ª pior taxa de transmissibilidade, juntamente com 3 outros municípios. Coronel João pessoa apresenta, segundo o estudo destes dois órgõas, uma taxa de 5,00 em transmidssibilidade. Este índice é medido levando em conta o tamanho da população e os núemros de casos.
A Taxa de Transmissibilidade, ou Taxa Rt para ser mais simples, é um dos indicadores utilizados para medir a evolução de uma doença endêmica. De forma simples, essa taxa indica quantas pessoas podem ser infectadas a partir de uma pessoa já doente. Para exemplificar, suponha o Rt = 2, isso
significa dizer que, estatisticamente falando, uma pessoa doente contaminará duas saudáveis. O ideal, então, é que essa taxa se mantenha o mais próximo possível de zero. A partir do momento que ela se mantém constantemente abaixo do valor 1, significa dizer que a doença está em um estado “controlado”.
Porém, segundo o estudo da Universidade fedral do Rio Grande do Norte e do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde, o índice de 5,00 em Coronel João Pesoa, sendo o 8º pior do estado, é preocupante. Ou seja, a cidade tem 5 vezes o que seria aceitável, em termos de transmissibilidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.