Ambos têm suas histórias pautada na coragem de enfrentar o desconhecido. Sairam de suas cidades, para fazer história no ramo de negócios longe de onde viveram suas infâncias.
Já consolidados, profissionalmente falando, trilham o caminho inverso, para ajudar seus conterrãneos a ter dias melhores. Eis a epopeia de Zé Almeida e Eliano de Henrique nas tentativas de gerir os rumos de Poço Dntas/PB e Coronel João Pessoa/RN, respectivamente.
Eliano Nogueira, que herda o nome político de seu pai, Henrique, (que viveu com dignidade e plena hombridade os anos que a vida lhe ofertou), saiu de sua Coronel João Pessoa, para o estado de São Paulo, onde construiu a vida e criou os filhos, que hoje já trilham pelos corredores das faculdades, para firmar-se profissionalmente. Bem diferente do pai, que teve sua faculdade cursada, no mundo, procurando pavimentar o caminho de seus descendentes, de forma menos difícil. E conseguiu.
Já José Almeida, edificou sua históriua no estado do Pará, onde conheceu a vida longe de sua terra natal, mas como Eliano de Henrique, soube alicerçar-se pautado em luta e garra.
Hoje, já fincado, independentes e consolidados, proporcionando a outros meios de também construirem suas vidas, gerando emprego e renda para muita gente, poderiam repousar, com os frutos do que conquistaram.
Mas a vontade de ver as populações de Poço Dantas e Coronel João Pessoa, mais participativas em questões de bem comum; mostra que é perfeitamente possível, escreverem de forma mais efetivas, ter seus nomes no rol daqueles que deixaram marcas inapagáveis para a posteridade, fez com que estes dois cidadãos, inclinassem para a política.
Hoje, em meio a pandemia, desejam disputar os executvios de suas cidades, contra o poder que domina faz anos, estes municípios.
São dois novos nomes, que já fazem parte do cotidiano de Coronel João Pessoa, na tromba do Elefante (formato do estado do Rio Grande do Norte) e Poço Dantas (município fronteiriço com a cidade potiguar de Venha-Ver).

Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.