RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quinta-feira, 9 de julho de 2020

BRASIL TEM 3º DIA SEGUIDO ACIMA DE 1,2 MIL MORTES E SE APROXIMA DE 70 MIL

O Ministério da Saúde divulgou hoje um novo balanço da pandemia do coronavírus com o registro de mais 1.220 mortes nas últimas 24 horas em todo o país. Foi o terceiro dia seguido acima da marca de 1,2 mil óbitos.
O total de vítimas fatais da covid-19 no Brasil chegou a 69.184, se aproximando da marca de 70 mil. O governo federal ainda contabilizou mais 42.619 casos diagnosticados de ontem para hoje. O total de infectados agora é de 1.755.779 pacientes.
Ainda segundo o ministério, o país tem hoje 632.552 pacientes em acompanhamento, enquanto 1.054.043 já são considerados como recuperados da doença.
SP: capital reabrirá parques; casos sobem no interior
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB) anunciou hoje que 70 parques municipais e academias poderão reaberir a partir da próxima segunda-feira. Mais detalhes devem ser apresentados entre hoje e amanhã. A Prefeitura também vai ampliar de cinco para nove as fases do inquérito sorológico criado para monitorar os casos de covid-19 na cidade.
A cidade ainda tem o maior número de casos do país, mas segundo pesquisadores, a pandemia vem reduzindo o ritmo de disseminação na capital, mas acelera em regiões distantes, no interior de São Paulo.
O estado registrou hoje mais 330 óbitos provocados pelo coronavírus, fazendo com que o total de vítimas da covid-19 chegasse a 17.118. O número de casos em São Paulo é de 349.715, com aumento de 8.350 diagnósticos nas últimas 24 horas.
Veículos se unem em prol da informação
Em resposta à decisão do governo Jair Bolsonaro (sem partido) de restringir o acesso a dados sobre a pandemia de covid-19, os veículos de comunicação UOL, O Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo, O Globo, G1 e Extra formaram um consórcio para trabalhar de forma colaborativa e assim buscar as informações necessárias diretamente nas secretarias estaduais de Saúde das 27 unidades da Federação.
O governo federal, por meio do Ministério da Saúde, deveria ser a fonte natural desses números, mas atitudes recentes de autoridades e do próprio presidente colocam em dúvida a disponibilidade dos dados e sua precisão.

Fonte: UOL
Foto: Eduardo Valente/Estadão Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.