RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

terça-feira, 14 de julho de 2020

85% AFIRMAM QUE TOMARIAM VACINA CONTRA CORONAVÍRUS. 8% DIZEM QUE NÃO

Bolsonaristas rejeitam mais. Até 14% negam que tomariam. Leia pesquisa DataPoder360.

Pesquisa DataPoder360 mostra que 85% dos entrevistados afirmam que tomariam com certeza uma vacina contra o coronavírus. Os que dizem que não tomariam são 8%. Outros 7% não sabem responder.
A pesquisa foi realizada de 6 a 8 de julho de 2020 pelo DataPoder360, divisão de estudos estatísticos do Poder360, por meio de ligações para celulares e telefones fixos.
Foram 2.500 entrevistas em 512 municípios, nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. Saiba mais sobre a metodologia lendo este texto.
Só no Brasil o coronavírus já infectou ao menos 1.884.967 pessoas e matou 72.833 até esta 2ª feira (13.jul.2020). Infectologistas apontam o isolamento social como melhor forma de conter o vírus.
O método, porém, tem graves efeitos sobre a economia. Aplicado por longos períodos também pode ter implicações sobre a saúde mental da população.
A vacinação em massa, em tese, seria 1 mecanismo eficaz para possibilitar a volta das atividades normais sem causar 1 morticínio ainda maior.
A substância, porém, ainda não foi formulada. Até 9 de julho, havia 158 tentativas em andamento para desenvolver uma vacina contra o coronavírus, de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde). Dessas, 21 em testes clínicos.
No final de junho, o governo federal anunciou 1 acordo para produzir no Brasil a vacina que está sendo desenvolvida pela universidade britânica de Oxford.
O Estado de São Paulo também buscou acerto com uma das empresas que tentam desenvolver uma outra vacina.
Em ambos os casos há 1 risco embutido nos negócios. As substâncias ainda estão em desenvolvimento. Pode ser que não funcionem.
BOLSONARISTAS E A VACINA
O percentual de pessoas que diz que não tomaria a substância é maior que a média entre apoiadores do presidente. Dos que consideram o trabalho de Jair Bolsonaro ótimo ou bom, 14% declaram que com certeza não tomariam.
Neste grupo, 80% dizem que tomariam com certeza e 6% não sabem responder.
No grupo que declara aprovar o governo de Jair Bolsonaro, 11% dizem que não tomariam a vacina. Os que tomariam são 83%, e 7% não sabem responder.

LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI

Fonte: Caio Spechoto/Poder 360
Foto: Picture Alliance/dpa/Hao Yuan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.