RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

terça-feira, 24 de março de 2020

PRESIDENTE DO TRT-5 DISSE EM EVENTO HÁ 11 DIAS QUE "COM AMOR, A GENTE NÃO PEGA VÍRUS". DECLARAÇÃO FOI TIRADA DO CONTEXTO, DIZ TRIBUNAL

Fala ocorreu no dia 12, quando Campinas, sede do Tribunal, realizou a solenidade de abertura do ano judiciário com representantes de São Paulo. Capital paulista já registrava, na ocasião, 46 casos confirmados de Covid-19. Campinas tinha 35 suspeitos. Não havia recomendação à época das autoridades de evitar o contato social.

"Por mais que a gente tenha esse coronavírus aí, hoje essa solenidade foi feita de aperto de mão, foi feita de beijo, foi feita de abraço. E quando a gente faz isso com amor, a gente não pega vírus. Não é?". Essa foi a fala da presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT-15), Gisela Moraes, no dia 12 de março, durante uma solenidade em Campinas que reuniu representantes da Justiça do Trabalho da capital paulista, entre outros locais.
Na ocasião, São Paulo tinha 46 casos confirmados da doença; Campinas tinha 35 suspeitos e nenhum confirmado. O vídeo desse momento do evento viralizou na internet.
Na ocasião, não havia determinação de evitar o contato social, como beijos, abraços e apertos de mão, como ocorre atualmente no estado de São Paulo e em grande parte do país. Segundo o TRT-15, a fala foi tirada de contexto ao ser postada em redes sociais.
Em nota enviada ao G1 nesta segunda-feira (23), o tribunal pediu desculpas pelo ocorrido e ressaltou que o vídeo não reflete a realidade do TRT-15 em relação a medidas tomadas para prevenir a infecção por Covid-19.
Dados atualizados pelo Ministério da Saúde nesta segunda apontam 1.891 casos confirmados da doença espalhados pelo Brasil e 34 mortes, todas na capital paulista.
LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI

Fonte: G1
Foto: Reprodução You Tube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.