O senador Jean-Paul Prates (PT) se pronunciou sobre as publicações do site Intercept Brasil, que relatam conversas vazadas entre o então juiz federal Sergio Moro, hoje ministro da Justiça, e procuradores da força-tarefa da Lava Jato
“É muito grave a revelação do Intercept Brasil de que Procuradores da Lava Jato tramaram em segredo para condenar Lula, tirando-o das eleições de 2018. Tudo registrado em mensagens, áudios e vídeos. Fica cada vez mais difícil, diante dos fatos, negar a tese da perseguição jurídica contra Lula”, criticou Jean-Paul.
“As conversas evidenciam a atuação orquestrada entre o procurador da República Deltan Dalagnol e o então juiz Sérgio Moro com o objetivo de prender Lula. É ‘lawfare’ claro e o fim do mito da imparcialidade da Lava Jato. Vamos aguardar para ver se a grande mídia vai dar visibilidade ou se irá esconder o caso”, cobrou o senador que é vice-líder da Minoria no Congresso.
“Precisamos agora cobrar um posicionamento da Corregedoria do Conselho Nacional do Ministério Público e do Supremo Tribunal Federal. Pelo bem da democracia, não podemos aceitar nenhum processo de exceção com fins políticos”, concluiu o parlamentar.
Fonte: Thaísa Galvão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.