Não faltará trabalho para advogados nestas áreas em 2019 e recrutadores já sentem o aumento da demanda. Confira o levantamento exclusivo.
O mercado de trabalho jurídico presencia uma reviravolta em 2019 e áreas pouco demandadas no ano passado surgem no horizonte de carreiras mais promissoras do ano.
Desde a confirmação do cenário político, uma onda de otimismo estimula a volta de investimentos e o recrutamento jurídico é um dos primeiros a se agitar. “Isso acontece porque o mercado jurídico é peça chave dessa mudança”, diz Camila Dable, sócia da Salomon Azzi, consultoria de recrutamento e seleção na área jurídica.
Expoentes dessa mudança de perfil jurídico mais buscado em escritórios e empresas são os advogados que atuam na área imobiliária e de mercado de capitais. Segundo os profissionais consultados por EXAME, esses mercados mais afetados pela recessão deverão ter um ano melhor.
“A definição e melhora de diversos cenários da política e economia cria condições para a retomada da atividade. A conjunção de interesses entre quem deseja investir e quem precisa dos recursos para desenvolver seus negócios está sendo muito bem vista, a expectativa é que teremos um bom ano para o mercado de capitais”, diz Ricardo Corradini, sócio do escritório Ratto, Corradini e Caramuru Advogados.
Investimentos e novos negócios começam a aparecer, mas há muito espaço, segundo ele. “Muitas empresas ainda estão com capacidade ociosa, pois tiveram que reduzir suas operações. Quando essa capacidade ociosa for consumida o mercado vai demandar ‘dinheiro novo’ para continuar crescendo, e é aí que o mercado de capitais volta com mais força”, diz Corradini.
AQUI VOCÊ LER A MATÉRIA COMPLETA
Fonte: Camila Pati/Exame
Foto: Djedzura/Thinkstock
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.