RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

DEPUTADO UBALDO FERNANDES DEFENDE UNIÃO PELO PORTO DE NATAL PARA MANTER CADEIA PRODUTIVA.

Preocupado com a possível suspensão das exportações pelo Porto de Natal para a Europa, após a recente apreensão de drogas misturadas às cargas de frutas, o deputado Ubaldo Fernandes (PTC) fez um apelo para que o problema seja resolvido. Esse foi o tema do seu pronunciamento durante a sessão plenária desta quarta-feira (27).
“Esse problema tem gerado uma apreensão muito grande aos que trabalham no Porto de Natal, principalmente de forma sazonal, pois muitos ali trabalham apenas nove meses. Essas pessoas estão sem nenhuma perspectiva de trabalho e receiam ficar desempregados, espero que seja apenas de forma provisória”, alertou o parlamentar.
O deputado disse que a maioria dos trabalhadores é oriunda das Rocas, Ribeira e Cidade Alta e a medida de suspensão prejudica cerca de 500 famílias, após a decisão da empresa francesa CMA-CGM ter suspendido oficialmente as suas atividades no Porto até que a situação seja regularizada.
Os deputados Gustavo Carvalho (PSDB) e Souza (PHS) endossaram a preocupação. “Precisamos no prazo mais imediato possível convidar a bancada federal do nosso Estado para se fazer presente aqui na Assembleia”, afirmou Carvalho. O deputado Souza ressaltou a importância do Porto de Natal para a economia potiguar.
A nova gestão da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN), conjuntamente à Secretaria Nacional de Portos, ampliará, de imediato, o canal de comunicação com a CMA-CGM para buscar a manutenção das operações da empresa no Porto de Natal.
Conforme foi demonstrado em sua última correspondência, enviada ao Porto de Natal, a empresa reafirmou sua disposição em continuar as operações, atendendo aos clientes locais, exportadores de frutas, com programação de navio para dia 06 de abril.
A CODERN já estuda medidas para a superação dos óbices existentes, visando a corrigir as deficiências observadas, com o retorno das atividades à normalidade o mais breve possível. Uma das principais metas será melhorar a segurança, com vista a recuperar a certificação do Código Internacional para Proteção de Navios e Instalações Portuárias (ISPS CODE).

Fonte: Heitor Gregório

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.