O vereador Walter Martins Veras Neto, da cidade oestana de Janduís, enviou ao blog, o que a Constituição Federal assegura a todos aqueles que se sentirem prejudicados, com matérias veiculada no meio de comunicação.
No dia de ontem, o rnpoliticaemdia reproduziu matéria na íntegra sobre agressões físicas que teria sido provocadas pelo parlamentar, contra o padastro de sua namorada. AQUI
Abaixo, em comunhão com a Lei Magna que rege nosso país, publicamos o DIREITO DE RESPOSTA do vereador.
DIREITO DE RESPOSTA
Venho de público, esclarecer o fatídico ocorrido na tarde de ontem, quando blogs e sites, por quais nutro grande respeito, veicularam matéria sobre um suposto espancamento que teria eu, Walter Martins Veras Neto, como autor, contra o padastro da minha namorada.
Pautado na verdade, não foram as postagens jornalísticas verdadeiras, diante do que realmente aconteceu.
Uma discussão, acrescida de agressões físicas, que não deveria nunca ocorrer. E que podemos classificar sim, como atrito familiar, somente.
Contudo, por ter sido comunicado a guarnição policial, fomos conduzidos até a delegacia, onde foi desclassificado, tanto por mim, como pelo Sérgio, para uma discussão com um tom de agressões mútua. Nunca espancamento como erroneamente veicularam os meios de comunicação.
Creio, por ser uma figura pública, já que ocupo uma honrosa cadeira no parlamento janduiense, a repercussão foi acima do que normalmente merece tal fato.
Ressalto, que não houve nenhum registro policial, nem da minha parte, nem da parte de Sérgio.
Por meio do diálogo, como deveria ter tido no momento da desavença, resolvemos a questão, nos desculpando e não restando nenhuma querela.
Rogo a população de Janduís, aos amigos de outras cidades e a imprensa em geral, minhas mais sinceras desculpas e ratifico aqui, mesmo com o fato ocorrido, meu interesse de colaborar sempre com uma sociedade justa, igualitária e de paz.
Não há nenhum outro registro semelhante nos meus 23 anos de vida. Foi um lapso que não desejo mais vivenciar.
Entendo a imprensa em veicular o infortúnio. É o seu papel e o direito de trazer à tona todo e qualquer fato, seja benéfico ou não. Porém, precisamos fazer valer a devida reparação que ora solicitado.
A Constituição Federal, assegura em seu artigo 5º, inciso 5º, pertinente aos Direitos e Garantias Fundamentais, o sacro DIREITO DE RESPOSTA. Mas na verdade, o que neste momento anseio, é retratar a realidade do acontecido e pedir desculpas aos meus eleitores, ao povo de Janduís e aos amigos espalhados nos mais longínquos cantos do Rio Grande do Norte.
Janduís – RN, 16 de junho de 2018
Wálter Martins Veras Neto
Vereador
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.