O caminho das urnas para 2020, na cidade de Itaú, começa a ser pavimentado, para se ter duas chapas encabeçadas por mulheres.
Para ficar centrado do momento que vive o município, conversamos com o colega Cláudio Oliveira e obtivemos algumas preciosas informações.
Para ficar centrado do momento que vive o município, conversamos com o colega Cláudio Oliveira e obtivemos algumas preciosas informações.
Na ala situacionista, onde o prefeito Ciro Bezerra terá que passar o bastão, pelo menos no tocante a postulação para prefeito (não sei se a cadeira propriamente dita), ao que se ver, a atual diretora do Maternidade Marcolino Bessa do município, Edileuza, começa a ter o nome ventilado para a cabeça de chapa governista. Inclusive, a chapa seria totalmente feminina, com a composição no posto de pré-candidata a vice-prefeita, da jovem Isabela Praxedes, "Bela", filha do empresário Zé Filho.
Já no bloco oposicionista, que tem o ex-prefeito e "padrinho político" de Ciro Bezerra como então candidato a prefeito em 2012, Edson Melo, o "Baiba", deve ser lançado o nome da esposa e ex-primeira-dama, Lúcia Melo.
Já que estamos no tempo de igualdade de gênero, nada melhor que a mulher mostrar sua força e copiar, de forma benéfica, o que já ocorre em outros tantos municípios, com mulheres dirigindo os rumos políticos e administrativos das cidades.
Só não entendo, por que não convidarem a muito bem sucedida empresária Rosivânia Freitas, a popularmente Rosa de Chico de Basílio.
Vale ressaltar, que hoje, Itaú tem mais pré-postulantes a cadeira de Ciro Bezerra, que qualquer outra cidade do oeste potiguar. E a inclusão de mulheres encabeçando a disputa, seria um balde de "gelo antártico", na cabeça de alguns aventureiros ou políticos de oportunidade.
Foto: Mapio.net
Foto: Mapio.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.