RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

domingo, 4 de março de 2018

MARÍLIA ARRAES: "POLÍTICO PRECISA TER LADO".

Neta de Arraes diz que sabe muito bem qual seria posição de seu avô neste momento.

Aos 33 anos, Marília Arraes, neta de Miguel Arraes e prima de Eduardo Campos, despontou liderança em Pernambuco e é pré-candidata do PT ao governo estadual. Crítica do partido fundado por seu avô, vereadora de três mandatos, ela afirma que o PSB abandonou suas origens. A ideia da pré-candidatura surgiu no momento em que o PT resolveu sair do abatimento provocado pelo impeachment de Dilma e reagiu ao governo Temer. Na primeira pesquisa de intenção de voto, feita pelo “Instituto Múltipla”, ela surgiu em terceiro lugar, com 14,5%. O senador Armando Monteiro (PTB) lidera com 20,5%, seguido pelo governador Paulo Câmara (PSB), com 16%.
Você nasceu em um ambiente político em que o protagonista foi o seu avô, Miguel Arraes. Como foi a influência de Arraes na sua carreira politica?
Nasci na época da redemocratização, da campanha por Diretas Já, minha família sempre teve esse engajamento, até pela militância política de uma vida toda que meu avô teve. E eu tinha o sentimento de querer transformar a sociedade de alguma maneira e isso podia ser por qualquer via, pela via profissional, tradicional digamos assim, mas veio de uma forma natural com meu engajamento na política, terminou desencadeando no meu primeiro mandato de vereadora, há 10 anos atrás.
LEIA A ENTREVISTA COMPLETA AQUI

Fonte: Kátia Guimarães/Jornal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.