RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 30 de março de 2018

EX-PREFEITO E TRÊS SERVIDORES SÃO PRESOS POR CORRUPÇÃO E FRAUDE EM LICITAÇÕES.

Outras cinco pessoas foram conduzidas coercitivamente para prestar esclarecimentos.


A Operação Schmutzige Hände ("Mãos sujas", em alemão) prendeu nesta quarta-feira (28) pelo menos quatro suspeitos pelos crimes de lavagem de dinheiro, corrupção e fraude em licitações. Foram presos preventivamente o ex-prefeito de Teutônia Ricardo Bröenstrup, o chefe do setor de compras da prefeitura, Cassiano Kraul, o secretário de saúde, Alexandre Peters, e o procurador-geral do município, Gustavo Fregapani.
Oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos, principalmente, na prefeitura da cidade. O promotor do Ministério Público Jair João Franz afirmou que a principal atuação do grupo envolvia fraude em licitações. Os valores supostamente desviados não foram informados.
Outras cinco pessoas foram conduzidas coercitivamente pelas autoridades para prestar esclarecimentos.
O ex-prefeito preso é Ricardo Bröenstrup, pai do atual prefeito, Jonathan Bröenstrup. A Prefeitura de Teutônia foi procurada pela reportagem para saber qual o posicionamento a respeito do caso. A assessoria de comunicação informou que deve se pronunciar nos próximos dias. A reportagem também aguarda retorno do chefe do gabinete do prefeito.

Fonte: Eduardo Paganella/Gaúcha ZN
Foto: Divulgação Ministério Público

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.