Um internauta conhecido com Crazy Russian Hacker (Louco Hacker Russo) resolveu fazer uma experiência inusitada: ferver o conteúdo de uma garrafa que ele diz ser de Coca-Cola.
Em poucos minutos, o líquido desaparece e ficam apenas o açúcar e produtos químicos da tal "fórmula secreta". Parece que foi descoberto petróleo na panela... Clique aqui para assistir...
Em poucos minutos, o líquido desaparece e ficam apenas o açúcar e produtos químicos da tal "fórmula secreta". Parece que foi descoberto petróleo na panela... Clique aqui para assistir...
A assessoria de imprensa da Coca-Cola enviou um esclarecimento ao PAGE NOT FOUND:
"Refrigerantes, em geral, são compostos por água, açúcar, gás carbônico e aditivos alimentares listados na rotulagem. Todos os ingredientes e aditivos utilizados na Coca-Cola são absolutamente seguros e aprovados pelas agências reguladoras de todos os países onde o produto é comercializado.
O experimento mostrado no vídeo não reproduz a forma como a bebida é ingerida e processada pelo organismo, já que nenhum alimento ou bebida é torrado no fogo antes de ser consumido. O efeito observado com Coca-Cola seria muito similar a ferver e queimar qualquer outro alimento. O material orgânico contido no alimento ou bebida seria carbonizado. A queima vai exalar fumaça e o material residual vai torrar no fogo até ser reduzido a uma borra negra - carbonizada - que é a aparência esperada de qualquer material orgânico submetido à queima.
Coca-Cola contém açúcar em sua composição, um material orgânico, e ao ser carbonizado, assume a aparência de qualquer outro alimento ou bebida que venha a ser carbonizado. Neste experimento, se a Coca-Cola fosse substituída por suco ou pedaços de fruta, mel ou iogurte adoçado, o efeito final da carbonização (queima do alimento) seria o mesmo."


Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.