Obras foram entregues incompletas ou foram descartadas para o Mundial.
Aeroporto Governador Aluízio Alves já funciona desde o fim de maio.
Na véspera do início da Copa do Mundo, nenhuma obra de mobilidade urbana prevista para o mundial foi entregue 100% no Rio Grande do Norte. O único projeto entregue e que está em pleno funcionamento é o aeroporto internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. Mesmo assim, dos dois acessos ao terminal, um foi entregue incompleto e outro descartado para a Copa.
Na segunda-feira (9), o prefeito de Natal, Carlos Eduardo, inaugurou o complexo viário Dom Eugênio Salles, no entorno da Arena das Dunas. Já podem ser usados um viaduto e quatro túneis. Mas ainda faltam ser entregues um viaduto, dois túneis e duas passarelas. Segundo a Prefeitura, essas obras deverão ser entregues até o fim de junho. O professor Rubens Barreto Ramos é crítico das obras.
Ao todo, seis projetos de mobilidade urbana previstos para a Copa não estarão concluídos até esta quinta-feira (12), quando o Brasil faz o primeiro jogo do mundial contra a Croácia. A lista inclui as duas obras de responsabilidade do Estado - acessos do aeroporto Aluízio Alves e prolongamento da avenida Prudente de Morais – que embora entregues, ainda estão inacabadas. Pelo lado do Município, não estarão 100% concluídos a drenagem nas áreas ao redor da Arena das Dunas, a adequação das calçadas da cidade, o binário da avenida Capitão-mor Gouveia e o complexo viário Dom Eugênio Salles, que já teve a placa descerrada, mas não foi liberado em sua totalidade.
CLIQUE AQUI PARA LER A MATÉRIA COMPLETA.
Fonte: http://g1.globo.com/
Foto: Riccardo Carvalho/Cena2 Produções


Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.