RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

domingo, 24 de novembro de 2013

PT CONFIRMA ERALDO PAIVA PRESIDENTE APÓS ANÁLISE DOS RECURSOS.

Segundo a nota enviada pelo Diretório, houve uma reunião na sexta-feira onde foi aprovada uma resolução sobre a atual conjunta política do Partido dos Trabalhadores.

Ao que parece, o polêmico processo de eleições diretas (PED 2013) para o Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) foi, finalmente, definido. A Comissão Executiva Estadual esteve reunida em caráter extraordinário e decidiu confirmar a reeleição do atual presidente, Eraldo Paiva, que obteve 1.885 votos, contra 1.813 do adversário Olavo Ataíde.
Segundo a nota enviada pela Comissão, houve uma reunião na sexta-feira (22) onde foi aprovada uma resolução sobre a atual conjunta política do Partido dos Trabalhadores e onde foram julgados os recursos das chapas “Ousar Lutar, Ousar Vencer” (de Eraldo) e “Novo Tempo” (de Olavo), referentes ao PED 2013. No encontro, todos os recursos foram avaliados e o resultado do PED 2013, levando ao seguinte resultado: Eraldo Paiva foi reeleito com 51% dos votos e Olavo Ataíde com 49%.
A chapa vitoriosa para o Diretório Estatual foi a “Ousar lutar, ousar vencer” com 1722 votos (52%), já a chapa “Novo tempo” obteve 1845 votos (48). Como, segundo Olavo Ataíde, ele não deveria recorrer para uma instância superior, no caso, a Executiva Nacional do partido, a previsão é que o resultado de vitória de Eraldo seja mesmo confirmado.
Vale lembrar que o debate sobre quem venceu o PED do PT já se arrasta por algumas semanas, revelando um racha dentro do PT no RN. Eraldo Paiva, apoiado pelo deputado Fernando Mineiro, havia sido considerado oficialmente o vencedor. Contudo, a chapa de Olavo Ataíde, candidato de Fátima Bezerra, questionava a anulação da votação de algumas cidades, segundo ela, de forma irregular.

Fonte: Ciro Marques/Portal No Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.