RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

DEPUTADOS DEVERÃO DECIDIR POR CONSENSO EM TORNO DE EMENDA PARA A LIGA CONTRA O CÂNCER.

A reunião de bancada, que terá segunda sessão nesta quarta-feira, foi encerrada nesta terça com um debate em torno de uma emenda de bancada destinada à Liga Norte-Rio-grandense contra o Câncer.
O senador José Agripino pediu empenho dos parlamentares para pressionar o governo federal a liberar os R$ 21 milhões destinados, no ano passado, para Liga.
O senador sugeriu que os parlamentares fizessem visita em grupos às instalações da Liga, em Natal, para ver de perto o trabalho desempenhado pela instituição.
“A causa é nobre e esse valor não é um bicho de sete cabeças para o governo liberar. Se estivermos unidos nessa pressão, o dinheiro sai”, disse o democratas.
*
Cada parlamentar tem direito a R$ 15 milhões em emendas individuais, além das emendas coletivas que giram em torno de 40 milhões cada uma.
Este ano serão contemplados, entre outros, a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN); o Hospital Infantil Varela Santiago; o Hospital Onofre Lopes; a Liga Norte-Rio-Grandense contra o Câncer, prefeitura de Natal, governo do Estado, além de dezenas de outras prefeituras, que usarão a verba na saúde, turismo, esporte, educação, transporte público e mobilidade urbana.
*
“Infelizmente não há como contemplar todas as instituições, mas nossa análise criteriosa – ouvindo as instituições e conversando com a bancada – ampliará cada vez mais o leque dos beneficiados pelas emendas”, concluiu o senador.
*
Participaram da reunião com os deputados, o senador Paulo Davim, a reitora da UFRN, Angela Paiva Cruz; o reitor da UERN, Pedro Fernandes; o reitor da UFERSA, José de Arimatea de Matos; o presidente da Federação dos Municípios do RN, Benes Leocádio; o deputado estadual Tomba Farias; o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, e o diretor presidente da Liga Norte-rio-grandense contra o Câncer, Dr. José Américo Costa.

Fonte: Thaísa Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.